quinta-feira, 17 de março de 2016

Três Coroas - RS

Este belo município está situado no Vale do Paranhana e localiza-se a 91 km de Porto Alegre. Possui uma população aproximada de 23.855 habitantes e sua altitude é de 56 metros do nível do mar.


Acesso pela RS 020 e RS 115.

Municípios limítrofes: Taquara, Igrejinha, Canela, Gramado, Santa Maria do Herval e São Francisco de Paula.

Sua história iniciou-se junto com a colonização da colônia de Santa Maria do Mundo Novo, atual Vale do Paranhana, em 1846. Seus colonizadores foram predominantemente Alemães e Italianos. Possuiu diversos nomes, como: Colônia de Santa Maria do Mundo Novo, Santa Maria de Cima, Distrito do Mundo Novo e por fim Três Coroas. Nome que se deu devido a um pinheiro Araucária, com três copas (coroas), que havia no arroio Kampf.

Sua fundação foi no dia 12 de maio de 1959.

É banhado pelo rio Paranhana, que na linguagem Tupi Guarani, significa: rio de águas ligeiras. Pertence a bacia do rio dos Sinos.


A principal atividade econômica do município, é a produção de calçados, possuindo diversas indústrias, que juntas produzem 16 milhões de pares por ano.

A infraestrutura da cidade é excelente, possuindo diversos restaurantes, lancherias, praças, hotéis e pousadas. Os preços são muito atrativos e a qualidade do atendimento é de primeira. Quando vamos na cidade, sempre temos que ir no Xis do Vini. Eles servem a melhor violinha frita, que já comemos.

O rio Paranhana corta a cidade e em suas margens colocaram vários decks, com bancos, lixeiras, formando assim uma área de lazer lindíssima. Um local perfeito, para tomar um mate admirando o rio, o nascer ou o por do sol.

Ponte coberta Armindo Lauffer, que atravessa o rio Paranhana, e está localizada na rua Mundo Novo, bem no centro da cidade. Em 1982, devido a uma grande enchente, teve toda sua estrutura abalada. Em 1999, um vendaval destruiu seu telhado, foi reconstruída em 2002. É uma das poucas pontes cobertas do estado.

Templo Budista: É o maior templo Budista Tibetano, da América do sul. O Centro Budista Khadro Ling, é um lugar místico, possuindo tradições milenares e uma arquitetura diferente do que estamos acostumados a ver.
Independentemente da religião a visita ao local vale a pena, pois é um local de muita paz, para os amantes da meditação o local é perfeito.
A visitação é gratuita para carros de passeio, vans, micro-ônibus e ônibus tem que agendar a visita, o templo fica fechado na segunda e na terça-feira.




Parque das Laranjeiras: O local oferece ótima infraestrutura, além da pousada é possível acampar, tem banheiros, lancheria, restaurante junto a pousada, mini mercado e açougue, churrasqueiras, campo de futebol, quadra de vôlei e diversas atividades de esporte de aventura. Isso sem falar no refrescante banho de rio e a beleza natural do lugar.
Dentro das atividades realizadas no parque nós optamos por fazer a descida de rafting, inclusive contamos como foi a experiencia aqui no blog, mas você tem outras opções de aventura como arvorismo, tirolesa, rapel, paintball entre outras.

Então reúna os amigos escolha uma atividade e vá conhecer Três Coroas, um lugar excelente para passar o dia ou o final de semana com a família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário